NOVA CAMPANHA – Mutantes & Malfeitores

Vamos fazer uma nova campanha de RPG. O sistema será Mutantes & Malfeitores, no Brasil pela editora Jambô.

mutantes-e-malfeitores-logo

 

mm-basicoedrev-capaQue sistema é esse? Baseado no OGL D20, ele cria um sistema de regras totalmente flexível para os mais diversos tipos de campanhas envolvendo super-heróis, com níveis diferentes de poder, de letalidade ou realismo, dependendo do objetivo do Mestre e do grupo.

Desde que li, não penso em mestrar outra coisa!

Só duas coisas estão certas no momento:

  1. Será feito à distância, pois é muito difícil montar um grupo presencial entre adultos
  2. Será feito às segundas-feiras às 20h, quinzenalmente (é a única noite que tenho livre, por causa do trabalho). Não será semanal para dar ao Mestre o tempo necessário para oferecer um material de qualidade para o grupo.

Tão logo o grupo esteja definido, vamos conversar sobre níveis de poder, letalidade e o tipo de mundo onde a campanha irá se desenrolar.

As exigências mínimas são:

  1. Ter disponibilidade no horário proposto. Por favor não sugira horários alternativos. Isso infelizmente não vai acontecer, e é a única parte onde não posso flexibilizar.
  2. Em um primeiro momento, pretendo utilizar o RRPG Firecast: http://www.rrpg.com.br/. Por favor, criem perfis de usuário e aprendam utilizar a ferramenta. Este ponto está aberto a sugestões/alterações, conforme conveniência de todo o grupo.
  3. Pretendo desenvolver uma mesa focada em interpretação, dinamismo e cooperação. Se vc é um player focado em estratégia, regras, combos de poder… essa pode não ser a melhor mesa para vc. Nada contra. Cada um tem um estilo.

Recomendamos que:

  1. Esteja minimamente familiarizado com o livro básico de “Mutantes & Malfeitores”. O sistema está à venda pela internet, nas principais livrarias e é relativamente fácil para se achar em downloads pela internetosfera. Não peça por aqui, não iremos disponibilizar o material neste blog. Mas tudo bem se não estiver.
  2. Trabalhe na concepção do personagem inclusive com recursos visuais. Conhece o HERO MACHINE? falamos dele aqui. Fará toda diferença em uma campanha de heróis “clássica”.

Bem, amigos. É isso e até que os dados rolem!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s